PUBLICIDADE

Alerta de chuva volumosa no Paraná

2017 termina com frente fria

26 dez 2017 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta última quarta-feira do ano (27), o ar quente e úmido predomina sobre o Sul do Brasil e a passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho ajuda a deixar as nuvens mais carregadas na maior parte da Região. Vale lembrar, que o ar polar que acompanha este sistema é fraco e não consegue derrubar a temperatura significativamente. 

O alerta maior é para o estado do Paraná. A chuva continua frequente, volumosa e com risco de temporais. A chuva pode causar problemas como alagamentos, transbordamento de rios e até deslizamento de terra.

Note que no mapa abaixo o volume de chuva mais alto fica concentrado no Paraná, onde pode alcançar 150mm no extremo norte do estado, divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul:

Foto: Climatempo
 acumulado de chuva esperado para os próximos 5 dias no Sul

Em Santa Catarina, oeste e norte do Rio Grande do Sul o sol aparece durante várias horas ao longo do dia, mas as pancadas de chuva com raios acontecem principalmente a tarde a noite. Pode chover forte. 

Na Grande Porto Alegre, centro-sul e leste do Rio Grande do Sul um dia de bastante sol e calor. 

Até, o final desta semana de 2017, a tendência é de mais chuva sobre o Paraná. O ano de 2017 irá terminar com uma outra e nova frente fria no Sul do Brasil. 

Acompanhe outras informações em Últimas Notícias  e saiba o quem vem por aí em relação ao clima na sua Região.

Foto: Climatempo
Foto: Jecie Thiago - Guaratuba - PR 
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade