Cinegrafista é sequestrado e espancado por criminosos enquanto cobria operação policial
O cinegrafista André Muzell foi espancado por criminosos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na Vila Aliança
O cinegrafista André Muzell foi espancado por criminosos durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar na Vila Aliança, em Senador Camará, na última quinta-feira, 4 de setembro.
Muzell atuava na cobertura jornalística da ação quando foi sequestrado por mais de 15 homens armados com fuzis, enquanto filmava barricadas em chamas dentro da comunidade.
"Chegaram a atirar na minha cabeça, mas a arma falhou. Depois falaram que não queriam um novo Tim Lopes", contou o profissional ao jornal O Globo.
Segundo ele, a violência durou pelo menos 15 minutos.
"Eles quebraram meus dois dentes da frente e meu maxilar. Mal consigo falar direito por conta disso. Foram no mínimo 15 minutos me chutando e socando", relatou.
O cinegrafista relatou ainda que estava com outros jornalistas próximo a uma equipe policial na Estrada do Taquaral antes de se deslocar para o ponto onde os criminosos incendiavam barricadas. Nesse momento, foi abordado.
"Eles chegaram dizendo 'vamos te matar'. Me chutaram e levaram minhas coisas", afirmou Muzell.
Entre os itens levados pelos criminosos estão uma câmera, um capacete, um tripé e um celular, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil.