Cavalo é arrastado por enchente após temporal em Angra dos Reis (RJ)
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal coberto pela água até o pescoço, tentando lutar contra a correnteza, sem sucesso
Fortes chuvas em Angra dos Reis (RJ) deixaram 346 pessoas desalojadas, causaram alagamentos, deslizamentos e emergências no bairro Parque Mambucaba, com animais sendo arrastados pela enchente.
Um cavalo foi arrastado pela enchente na manhã deste sábado, 5, após o temporal que atingiu Angra dos Reis (RJ). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal coberto pela água até o pescoço, tentando lutar contra a correnteza, sem sucesso.
As imagens foram gravadas no bairro Parque Mambucaba, o local mais afetado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite de sexta-feira, 4, e a madrugada deste sábado. Também no bairro Parque Mambucaba, uma vaca foi vista caminhando na enchente na manhã deste sábado. O Terra não conseguiu contato com a prefeitura para averiguar o paradeiro dos animais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em boletim divulgado pela prefeitura no final da tarde, 346 pessoas estavam desalojadas na cidade, que entrou em estado de emergência, com alagamentos, deslizamentos, transbordamentos de rios e danos em diversas áreas do município. Segundo a prefeitura, o volume acumulado de chuva é de 357 milímetros nas últimas 48h.
Todos os desalojados foram encaminhados para um dos quatro abrigos disponibilizados pela prefeitura. Ao todo, 36 pontos de apoio foram abertos e alertas por meio de SMS ou sirenes foram acionados em 46 bairros.
Equipes da Defesa Civil seguem nas ruas desde o início da manhã para auxiliar nas ocorrências e vistoriar todas as áreas de riscos. Ao todo, mais de 60 funcionários, sete caminhões, oito retroescavadeiras e uma escavadeira da prefeitura estão nas ruas para minimizar os problemas causados pelo temporal.
Até às 13h, a Secretaria de Serviço Público já tinha atuado em mais de 10 bairros. A maior parte das ações foram a retirada de pequenas barreiras e árvores caídas em vias públicas, desobstrução de redes de águas pluviais, retirada de entulhos e limpeza de calçadas.
