Casal é preso no aeroporto por esconder seis filhotes de macacos em roupas íntimas
Casal é detido ao tentar embarcar em avião com seis filhotes de macacos; animais estavam sedados e escondidos em roupas íntimas
Chocante! No último sábado (03), uma situação completamente inusitada viralizou ao redor do mundo. Um casal foi preso no Aeroporto José María Córdova, em Medellín (Colômbia), por tentarem embarcar com seis filhotes de macacos que estavam escondidos em suas roupas íntimas.
O que aconteceu?
Segundo o portal HCH, o casal tentava contrabandear dois macacos-de-cara-branca (Cebus Capucinus) e quatro saguis-de-cabeça-de-algodão (Saguinus Oedipus), espécie ameaçada de extinção, para a República Dominicana. O plano, no entanto, foi impedido pela polícia, que deteve os criminosos durante o procedimento de segurança para o embarque.
Os animais estavam sedados e foram rapidamente levados para o Centro de Avaliação e Cuidados com a Vida Silvestre Cornare para exames. Dois deles morreram e todos apresentavam sinais de abuso, tortura, desidratação e desnutrição.
#HCHInternacionales | Una pareja de extranjeros terminó detenida en el Aeropuerto Internacional José María Córdova, de Medellín (Colombia), por presuntamente sedar y ocultar en sus partes íntimas a seis primates recién nacidos con el fin de traficar ilegalmente con ellos hasta… pic.twitter.com/N0EXxpNMJ8
— HCH Televisión Digital (@HCHTelevDigital) May 5, 2025
Perigos do contrabando
O tráfico de animais é considerado uma das atividade criminosas mais lucrativas do mundo, já que é realizado com animais exóticos ou em extinção. Além de incluir maus-tratos, é uma questão de saúde pública, já que facilita a propagação de doenças transmitidas para seres humanos.
VÍDEO DE MACACO FAZENDO 'SELFIE' COM CELULAR DE TURISTA VIRALIZA
Recentemente, a francesa Justine Fortemps compartilhou, no TikTok, um vídeo do momento em que teve seu celular roubado por um macaco. O caso ocorreu em Khao Toh Sae, Phuket, na Tailândia, e chamou atenção de internautas do mundo todo.
Como registrado nas imagens, um macaco é flagrado roubando o celular da turista. Assim que consegue pegar o aparelho, o animal corre pelo asfalto e sobe na árvore, com o celular na mão. Em seguida, coloca a câmera no modo 'selfie', e a gravação do momento em que ele aparece olhando para a câmera é capturada pelo item. Segundo a jovem, o aparelho foi recuperado duas horas depois, quando o animal o deixou cair por engano.