Carregador de celular pega fogo em voo de SP para Amsterdã; 'Achei que fosse morrer', diz passageira
Momento tenso foi registrado por jornalista catarinense que estava na aeronave
Durante um voo de São Paulo para Amsterdã, um carregador portátil pegou fogo, gerando pânico entre os passageiros, mas as chamas foram controladas pelas comissárias com extintores.
Passageiros de um voo que saiu de São Paulo com destino a Amsterdã, na Holanda, na última terça-feira, 6, viveram momentos de muita tensão quando estavam a cerca de quatro horas de pousarem no país europeu. Um carregador portátil esquentou, dentro de uma bagagem, e pegou fogo.
Receba as principais not\ícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com Simone Malagoli, jornalista brasileira, de Florianópolis, e que estava na aeronave, os passageiros foram surpreendidos com uma enorme quantidade de fumaça enquanto o avião atravessava o Oceano Atlântico.
"Estava todo mundo praticamente dormindo. Eu não consigo dormir no voo. Tinha até tomado um remédio e estava meio grogue. De repente, ouvi um barulho e quando olhei para o corredor ao lado tinha muita fumaça, mas muita fumaça mesmo. O pessoal começou a gritar: 'fogo, fogo, fire'. Aí todo mundo ficou apavorado porque a gente achou que estava pegando fogo na turbina, no motor, no porão...", disse ela no story de sua conta pessoal no Instagram.
Simone relatou que lembra de ter avistado uma senhora que estava ao lado e teve a sensação que poderiam morrer a qualquer momento. Disse, ainda, que embora estivesse na hora com sinal de internet, apesar de pensar em mandar mensagem aos familiares, desistiu por não achar uma boa ideia diante do momento de tensão.
"Achei que fosse morrer porque era muita fumaça, e a gente não sabia de onde estava vindo. Depois alguém falou que era de um celular e, de fato, era mesmo", contou.
Um carregador portátil, também conhecido como 'power bank', esquentou dentro de uma mochila e pegou fogo. O dono da bagagem, segundo a jornalista, estava dormindo. Nas imagens, é possível ver as comissárias de bordo circulando com toalhas na cabeça para se protegerem, além dos extintores de incêndio que foram usados para controlar as chamas.
Os passageiros, por sua vez, são vistos no vídeo usando travesseiros para diminuir a inalação de fumaça. A catarinense revelou que mesmo com a situação mais controlada, diante de tamanho susto, começou a chorar. Na sequência, mais calma, já em solo, relaxou. "Agora vou aproveitar a viagem", disse ela.
