Baratas causam em voo dos Estados Unidos para Índia, e avião passa por 'limpeza completa'
Companhia Air India afirma que realiza dedetizações frequentes, mas que insetos podem entrar nas aeronaves durante operações terrestres
Dois passageiros de um voo da Air India, que ia de São Francisco (EUA) com destino a Mumbai encontraram baratas no chão e nos bancos da aeronave. Em comunicado ao Terra, a companhia aérea reconheceu a falha e afirmou que "às vezes insetos podem entrar em aviões durante operações em solo".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente ocorreu no voo AI180, que faz a rota São Francisco-Mumbai com escala em Kolkata. De acordo com a Air India, as baratas foram encontradas na primeira etapa do trajeto, até Kolkata. Os dois clientes foram levados para outros assentos na mesma cabine.
Durante a parada técnica em Kolkata, prevista para reabastecimento, a aeronave passou por um processo de limpeza profunda, segundo a companhia aérea. "Nossa equipe em solo realizou uma limpeza completa para resolver a situação. A mesma aeronave seguiu viagem para Mumbai dentro do horário previsto", informou a empresa, em nota.
A companhia também afirmou que uma investigação foi aberta para apurar a origem e as causas do problema, além de definir novas medidas para evitar que se repita. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando os insetos pelos assentos das aeronaves.