Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Forte chuva coloca SP em estado de atenção para alagamentos e deixa mais de 30 mil sem luz

Zona norte registra queda de granizo e sete vias da zona leste têm pontos de alagamentos intransitáveis

13 jan 2026 - 19h41
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva que cai em São Paulo no início da noite desta terça-feira, 13, fez o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, colocar toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.

Na zona norte, foi registrado queda de granizo. Na zona leste, há sete pontos de alagamentos intransitáveis (veja abaixo). Segundo o site da Enel, mais de 30 mil imóveis estão sem luz.

  • Avenida Dr Eduardo Cotching
  • Avenida Alcântara Machado
  • Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello (em dois pontos)
  • Rua Salim Farah Maluf
  • Rua Américo Vespucci

Conforme o centro, os temporais são resultado do forte calor registrado na capital somado à entrada de uma brisa marítima na cidade. "Imagens de radar e satélite meteorológico registram núcleos de chuva atuando no extremo da Zonas Leste da cidade", diz o centro em nota.

Registro da chuva em São Paulo, na região do Parque Ibirapuera, de dezembro de 2025.
Registro da chuva em São Paulo, na região do Parque Ibirapuera, de dezembro de 2025.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

A previsão é que São Paulo enfrente dias mais chuvosos nesta semana, em razão da propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior paulista e associadas ao calor e umidade nos finais de tarde.

Na quarta-feira, 14, a parte da manhã poderá ser marcada por pancadas isoladas de chuva rápida. Já no período da tarde, o CGE prevê precipitações mais intensas e que devem se prolongar até à noite. "A temperatura máxima atinge os 29°C com percentuais mínimos de umidade em torno dos 60%".

Na quinta, 15, o cenário não deve se alterar, com o sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia. Por conta disso, as temperaturas não devem subir. "Máxima de 27°C com percentuais mínimos de umidade próximas aos 65%", prevê o centro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade