Avião precisa retornar ao aeroporto após ter o bico destruído por colisão com pássaro
Aeronave Airbus A321XLR da Iberia fazia rota para Paris quando aconteceu o acidente. Ninguém se feriu
Uma aeronave Airbus A321XLR da Iberia precisou retornar ao aeroporto de Madrid-Barajas, na Espanha, neste domingo, 3, após o bico da aeronave ser danificado por uma colisão com um pássaro. Segundo o jornal The Sun, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A aeronave viajava de Madrid para Paris. Cerca de 25 minutos após a decolagem, o impacto ocorreu e a tripulação declarou emergência à torre de controle, solicitando prioridade para o pouso. O avião pousou em segurança e os 182 passageiros foram realocados em outro voo.
Vídeos nas redes sociais registram o momento de desespero dos passageiros durante o impacto, além da queda das máscaras de oxigênio sobre os assentos.
@mario.hdez17 Acabó bien 🙏🏼
♬ sonido original - mario.hdez17
Vuelo Iberia 579 madrid paris , tuvimos que bolver a barajas a aterrizaje de emerrgencia , yodo salio bien al aprecer chocamos un ave pic.twitter.com/LBHNGQXnxG
— Giancarlo Sandoval (@Giancarlo_Sndvl) August 3, 2025
Segundo a reportagem, a aeronave foi retirada de operação para passar por perícia. Acredita-se que o animal envolvido na colisão tenha sido um abutre.
Já em solo, passageiros registraram os danos visíveis no avião após o pouso de emergência — o bico da aeronave cedeu quase por completo.
Até o momento, a Iberia, companhia responsável pelo voo, não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
— Giancarlo Sandoval (@Giancarlo_Sndvl) August 3, 2025