Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Caminho das Índias' fascina o público das telenovelas

Compartilhar

"Arebaguandi!" Não é que a fórmula novela-pacote-turístico de Glória Perez deu certo mais uma vez? Mesmo com toda a loucura da ponte aérea estranhamente rápida entre o Brasil e a Índia, a novela Caminho das Índias conseguiu abrir espaço para personagens e expressões que caíram nas rodas de conversa dos brasileiros. A trama do horário nobre global foi com certeza o maior sucesso da televisão em 2009.

Exceção à regra
Contrariando um paradigma da teledramaturgia, a mocinha não terminou a história com o seu primeiro amor. Raj e Maya, o casal perfeito para dar errado, caiu nas graças do público e terminou a trama com um belo "felizes para sempre". Aliás, Raj foi um capítulo à parte. O ator Rodrigo Lombardi roubou a cena e jogou para escanteio Márcio Garcia, o verdadeiro protagonista da trama ao lado de Juliana Paes.

Sutiã de fora
Nem o mais otimista mapa astral poderia prever um ano tão excepcional para a atriz Dira Paes. Eleita musa do cinema nacional pós-retomada, Dira transformou sua Norminha em uma entidade. De longe a personagem mais engraçada da novela, a espevitada mulher de Abel esquentou a temperatura do núcleo brasileiro da trama.

Conversando com as células
Melissinha Cadore foi outra personagem que começou tímida, mas ganhou espaço pelo talento da atriz que a interpretava. Christiane Torloni criou uma perua explosiva, vingativa e, acima de tudo, divertidíssima (particularmente quando ela resolvia conversar com as células de seu rosto). A surra que ela deu na vilã Yvone vai ficar para a história da teledramaturgia brasileira como um dos tapas mais bem dados de todos os tempos.

Não colou
Bahuan (Márcio Garcia) foi certamente um caso atípico de personagem que não deu certo. Para se ter uma ideia, o indiano daliti começou a novela como protagonista e, no último capítulo, apareceu rapidamente em uma cena sem diálogo. Isso é que se chama queda no gráfico.

Gente má
Toda boa novela tem um bom vilão. E ainda que Yvone (Letícia Sabatella) e Surya (Cléo Pires) não tenham sido nenhuma Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita, essas duas souberam dar trabalho. Respectivamente psicopata e frustrada, Yvone e Surya fizeram da vida de seus desafetos um verdadeiro pesadelo.

Are baba
Apesar de "firanghis", acabamos assimilando ao nosso vocabulário expressões usadas pelo núcleo indiano da novela, "tik"? O quê? Você não entrou nessa onda? "Arebaguandi", o que o seu "baldi" vai pensar de você? "Baguan keliê"!

Maya e Raj formavam o casal perfeito para dar errado; mas a união caiu nas graças do público e os dois terminaram a novela juntinhos
Maya e Raj formavam o casal perfeito para dar errado; mas a união caiu nas graças do público e os dois terminaram a novela juntinhos
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra