PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: GM multa carros em calçada após denúncia no Rio

Leitor afirmou que o estacionamento de veículos na calçada é frequente em uma rua do bairro Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro

22 ago 2014 - 12h32
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Veículos na calçada prejudicam a circulação de pedestres na rua Araújo Leitão</p>
Veículos na calçada prejudicam a circulação de pedestres na rua Araújo Leitão
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Após a denúncia de um leitor ao Terra, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) multou oito veículos estacionados em calçada da rua Araújo Leitão, no bairro Engenho Novo, na última quinta-feira. José Carlos Pereira de Carvalho afirmou que infrações dessa natureza acontecem com frequência e prejudicam a circulação de pedestres na via localizada na zona norte da capital fluminense.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com José Carlos, os moradores e frequentadores da região sofrem diariamente, principalmente durante o período da manhã, com engarrafamentos provocados por veículos parados em ambos os lados da via estreita. O leitor, que também denunciou o estacionamento irregular na calçada da rua, questionou a ação da GM-Rio no bairro.

Procurada pelo Terra, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro afirmou que enviou uma equipe do 2º Grupamento Especial de Trânsito até a rua Araújo Leitão, na tarde de quinta-feira, para verificar a denúncia de estacionamento irregular. A autoridade relatou que, no período que seus agentes permaneceram no local, oito veículos flagrados sobre calçada foram multados.

A GM-Rio informou que a infração - considerada grave, conforme o artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - tem penalidade de multa no valor de R$ 127,69 e medida administrativa de remoção do veículo. O órgão acrescentou que realiza ações regulares no bairro Engenho Novo e em toda a cidade para coibir este tipo de irregularidade, que prejudica a mobilidade e pode causar acidentes.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade