PUBLICIDADE

Trânsito

São Paulo registra mais de 100 km de congestionamento nesta segunda

5 ago 2013 - 09h30
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Motoristas enfrentavam congestionamento na avenida Washington Luís, na zona sul</p>
Motoristas enfrentavam congestionamento na avenida Washington Luís, na zona sul
Foto: Fernando Borges / Terra

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou mais de 100 quilômetros de congestionamento nas principais vias de São Paulo na manhã desta segunda-feira. Segundo o órgão, às 11h30, eram registrados 114 quilômetros de tráfego lento em toda a cidade e o pior trecho estava na Radial Leste, com 8 quilômetros de congestionamento, entre a avenida Pires do Rio e a praça Divinolândia.

A lentidão acima da média na cidade ocorre em um dia de volta às aulas em vários colégios da capital e de implantação de um trecho com mais de 10 quilômetros de faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul. A diminuição de faixas para veículos de passeio em avenidas como Vinte e Três de Maio e Washington Luís pode ter favorecido o aumento de congestionamento nestes trechos.

 Na avenida Washington Luís,  a lentidão era de 7,3 quilômetros, no sentido centro. Já no corredor norte-sul, o trânsito ia do Cebolinha até a praça da Bandeira, no sentido aeroporto, com 5,4 quilômetros de lentidão.

Nas marginais, os motoristas enfrentavam 7,4 quilômetros de congestionamento na Pinheiros, no sentido Interlagos, entre a ponte Eusébio Matoso e a rodovia Castello Branco. Já na marginal Tietê, a CET registrava 5 quilômetros de congestionamento, no sentido Ayrton Senna, entre a ponte das Bandeiras  e a ponte Júlio de Mesquita Neto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade