Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

RS: jornalista grávida morre após acidente com carro sequestrado

22 jan 2014 - 11h00
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Jornalista grávida Fernanda Hespanhol, 32 anos, morreu em acidente com veículo sequestrado no Rio Grande do Sul
Jornalista grávida Fernanda Hespanhol, 32 anos, morreu em acidente com veículo sequestrado no Rio Grande do Sul
Foto: Facebook / Reprodução

Fernanda Hespanhol, 32 anos, morreu no início desta quarta-feira no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre (RS), onde estava internada desde a última segunda-feira. A jornalista, grávida de três meses, foi vítima de um acidente de trânsito provocado por um foragido da Justiça no km 51 da BR-290 (Freeway), em Glorinha.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 5h30, o motorista de um Picasso, Mário Raimundo da Silva Leyser, 52 anos, chegava para trabalhar em um posto de combustível na RS-118, em Gravataí, quando foi rendido por Herito da Costa Lima, 37 anos, condenado por crimes como furto, roubo e cárcere privado. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.

O criminoso assumiu a direção do veículo e obrigou Leyser a passar para o banco de trás do automóvel. Eles seguiram em direção a BR-290, no sentido litoral. No km 51 da rodovia, em Glorinha, o foragido perdeu o controle do carro, atravessou o canteiro central e se chovou de frente com o Corsa dirigido por José Daniel Borges, 35 anos, e a jornalista Fernanda.

Com o impacto, os dois ocupantes do Picasso foram arremessados para foram do carro. A PRF suspeita que o acidente tenha sido provocado por luta corporal dentro do automóvel ou por excesso de velocidade.

O proprietário do carro que havia sido rendido morreu ao dar entrada no hospital. Já José Daniel Borges está em internado em estado estável no Pronto-Socorro de Canoas. Na página de Fernanda no Facebook, amigos e familiares deixaram mensagens em homenagem à jornalista. 

Encaminhado ao Pronto-Socorro de Canoas, a assessoria de imprensa informou que Herito foi transferido para o Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, sob responsabilidade da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade