PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: crianças protestam após morte de colegas atropelados

25 mar 2014 - 17h33
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Crianças uniformizadas fizeram um protesto nesta terça-feira em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, em luto pela morte de três colegas atropeladas ontem por um ônibus. O secretário municipal de Transporte do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório, informou que técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), estão hoje na Estrada do Mato Alto, onde ocorreu o acidente, fazendo um levantamento da via e verificando o funcionamento das lombadas eletrônicas.

"Para que tenhamos um raio-x de toda a situação viária da região e tomar, se for necessário, medidas adicionais para garantir a segurança viária e reduzir os acidente nas região", disse ele. Os enterros de Melyssa Farias, 11 anos, Mariana Ferreira Augusto, 10 anos, e Érica Macedo dos Santos, 6 anos, estão marcados para esta tarde. Além das três mortes, outras três pessoas ficaram feridas no atropelamento.

O motorista Dimas Vitalino do Carmo, 57 anos, fugiu logo após o acidente como medo de ser linchado. À noite, Vitalino do Carmos foi preso e, após pagar fiança de um salário mínimo, foi liberado pela polícia. O delegado responsável pelo caso, Roberto Cardoso, da 43ª Delegacia de Polícia, disse que o motorista vai responder por três homicídios culposos e três lesões corporais culposas. Ele acrescentou que Vitalino não tem antecedentes criminais ou pontuação na carteira de motorista, não estava embriagado e trabalha na mesma empresa há 24 anos, não havendo, por isso, a necessidade de mantê-lo preso.

O condutor do ônibus fugiu após o acidente. O veículo foi cercado por populares
O condutor do ônibus fugiu após o acidente. O veículo foi cercado por populares
Foto: Felipe Brugger / Futura Press

A Secretaria Estadual de Saúde informou que Marcos Vinícius Farias, 5 anos, um dos feridos que estava hospitalizado já foi liberado. Teresa Nunes Crispi, 55 anos, permanece internada no Hospital Rocha Faria, Campo Grande, na zona oeste. Estefany Macedo dos Santos, 4 anos, permanece internada em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ontem, moradores fecharam a Estrada do Mato Alto e protestaram contra a falta de segurança e fiscalização nas vias do bairro.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade