PUBLICIDADE

Trânsito

Motorista que atropelou e matou três crianças é preso no Rio

24 mar 2014 - 22h16
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários
O condutor do ônibus fugiu após o acidente. O veículo foi cercado por populares
O condutor do ônibus fugiu após o acidente. O veículo foi cercado por populares
Foto: Felipe Brugger / Futura Press

O motorista de ônibus que atropelou e matou três crianças na manhã desta segunda-feira em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janero, foi preso em fragrante nesta noite. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por homicídio e lesão corporal de trânsito.

O acidente aconteceu nesta manhã na Estrada do Mato Alto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos ônibus do sistema BRT Transoeste subiu na calçada e atropelou seis pessoas por volta das 10h30. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Duas crianças, uma de 6 e outra de 12 anos, morreram no local. Uma criança de 10 anos que foi encaminhada ao Hospital Estadual Rocha Faria morreu no começo da tarde, depois de ter sido operada. 

Uma outra vítima em estado grave foi levada ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

Segundo a polícia, o motorista afirmou que teve um mal súbito na hora do acidente e perdeu momentaneamente os sentidos. Uma testemunha, no entanto, afirmou à polícia ter ouvido do motorista que ele dormiu ao volante. 

Moradores se revoltam com atropelamento por ônibus, que matou três na região
Moradores se revoltam com atropelamento por ônibus, que matou três na região
Foto: Felipe Brugger / Futura Press

Moradores de Guaratiba interditaram os dois sentidos da Estrada do Mato Alto na noite desta segunda-feira em protesto contra a morte. Os moradores reclamam da falta de fiscalização da velocidade dos veículos no local, que tem ocasionado em frequentes acidentes.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) informou que o veículo estava com as vistorias do Departamento Estadual de Trânsito e da Secretaria Municipal de Transportes em dia, e acrescentou que o motorista envolvido no acidente está há 24 anos na empresa e tem bom histórico profissional. A nota também ressalta que vai disponibilizar as imagens das duas câmeras do veículo para a perícia da Polícia Civil para esclarecer as causas do acidente e promete prestar todo apoio e assistência às vítimas e seus familiares.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade