PUBLICIDADE

Trânsito

Quase 2 milhões de veículos devem passar por rodovias de SP no feriado

5 jul 2013 - 09h21
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia de Engenharia de Tráfego implanta na tarde desta sexta-feira e durante todo o sábado, em São Paulo, a Operação Estrada, para facilitar a saída dos paulistanos para o feriado prolongado de 9 de Julho.  De acordo com a prefeitura, cerca de 1,7 milhão devem deixar a capital em direção ao interior e ao litoral.

Para evitar congestionamentos, a CET orienta aos motoristas que procurem horários alternativos para sair da cidade. Segundo os engenheiros, nesta sexta, os motoristas devem evitar o horário entre 14 e 22h e optar por viajar entre 22h de hoje e 6h de amanhã. Aos caminhoneiros que precisam cruzar a cidade, também não é recomendado o horário de pico nesta sexta.

Para os motoristas que acessam a capital pelas rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias, Ayrton Senna, Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castello Branco e Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a orientação é de utilizar o Rodoanel e a rodovia Dom Pedro I.

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, prevê o fluxo entre 200 mil e 320 mil veículos em direção ao litoral paulista. Outros 830 mil são esperados nos dois sentidos das rodovias Anhanguera e Bandeirantes. A concessionária AutoBan, que administra essas rodovias, recomenda aos motoristas que evitem os horários de pico, das 15h às 20h de hoje e das 13h às 20h de terça-feira.

Rodoviárias e rodízio

Agentes da CET vão monitorar as regiões dos terminais rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara para garantir fluidez no tráfego local, de acordo com o número de ônibus entrando e saindo de cada rodoviária.

O Rodízio Municipal de Veículo será suspenso na segunda e na terça-feira, segundo a CET. No entanto, a Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição de Fretamento estão suspensas apenas na terça-feira, sendo mantidas na segunda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade