PUBLICIDADE

Trânsito

Moradores terão de deixar imóveis para implosão de elevado no Rio

Pelo menos 130 pessoas que moram a menos de 150 metros da área terão de sair dos imóveis. Implosão está marcada para começar às 7h15

23 nov 2013 - 16h02
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
A interdição do elevado da Perimetral afeta, além dos motoristas, aqueles que pegam ônibus que passam pela região
A interdição do elevado da Perimetral afeta, além dos motoristas, aqueles que pegam ônibus que passam pela região
Foto: Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio de Janeiro / Divulgação

A implosão do primeiro trecho de mais de um quilômetro do Elevado da Perimetral, na manhã de domingo, será de responsabilidade da Defesa Civil do Rio, a quem caberá a coordenação geral da operação, inspeção e isolamento da área. Trinta técnicos garantirão a segurança dos moradores do entorno.

Os moradores foram orientados a deixar os imóveis localizados a menos de 150 metros da área da implosão. Aproximadamente 130 pessoas serão deslocadas de suas casas, número reduzido pelo fato de a operação ser em um domingo, quando grande parte do comércio está fechada.

A partir das 5h da manhã, técnicos da prefeitura participarão da retirada dos moradores, que deverão desocupar os imóveis até as 6h. Sinais sonoros serão emitidos para alertar sobre os preparativos e o início da implosão, marcada para 7h15.

Para substituir o Elevado da Perimetral, a prefeitura construirá "o maior túnel urbano do País", com 2.570 metros de extensão, o que permitirá a abertura de um grande passeio público com 61 mil m² e 2,6 km de extensão - do Armazém 8 até a Praça XV.

A nova via expressa terá três faixas de rolamento em cada sentido. Combinada à Via Binário do Porto, inaugurada no dia 2 de novembro, a nova via aumentará a capacidade do tráfego em 27%, a partir de 2016.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade