PUBLICIDADE

Trânsito

Acidente e protesto causam lentidão recorde de 300 km em SP

26 jul 2013 - 17h16
(atualizado em 27/7/2013 às 04h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Um acidente envolvendo três automóveis deixou pelo menos três pessoas feridas e bloqueou três das quatro faixas do viaduto Engenheiro Alberto Badra (Elevado Aricanduva), na avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 14h26, e as vítimas ficaram presas às ferragens. Seis viaturas da Corporação foram acionadas para fazer o resgate. O acidente causou um grande congestionamento na Marginal Tietê ao longo de toda a tarde e contribuiu para que, às 19h30, a cidade registrasse um novo recorde histórico de lentidão, com 300 quilômetros de filas.

Veja em tempo real as condições de trânsito em SP e outras capitais

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o acidente provocou o bloqueio total da pista sentido Itaquera do viaduto. Uma das faixas no sentido Marginal foi usada pelo Corpo de Bombeiros para os trabalhos de resgate. A outra faixa restante era utilizada como reversível para quem quer acessar o elevado e seguir para Itaquera.

Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas. Os veículos que seguem pelo sentido Marginal Tietê são orientados a acessar a rua Guaiauma, atravessar a avenida Celso Garcia para, então, chegar à ponte Aricanduva.

Além dos transtornos provocados pelo acidente, um protesto bloqueou totalmente a avenida Paulista por volta das 19h, na altura da alameda Casa Branca. Assim, a cidade evoluiu rapidamente para 300 quilômetros de congestionamento, registrados às 19h30. O recorde anterior, de 295 quilômetros, havia ocorrido no dia 1º de junho de 2012.

Às 20h, a situação havia melhorado, mas a cidade ainda registrada 247 quilômetros de filas. A via com o pior congestionamento seguia sendo a Marginal Tietê, onde os motoristas enfrentavam 18,3 quilômetros de filas, tanto na pista expressa quanto na local, no sentido Ayrton Senna, da rodovia Castello Branco até a ponte Tatuapé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade