Suspeito joga mala de dinheiro de apartamento durante ação da PF
Batida se deu no âmbito de operação sobre Banco Master e Rioprevidência
BRASÍLIA, 11 FEB - Um homem suspeito lançou uma mala com dinheiro pela janela de um apartamento em Balneário Camboriú (SC), nesta quarta-feira (11), no momento em que agentes da Polícia Federal (PF) chegaram ao prédio para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito das apurações sobre desdobramentos do esquema relacionado ao Banco Master.
De acordo com relatos de testemunhas, os policiais federais conseguiram recuperar o dinheiro arremessado pelo suspeito, que estava no imóvel alvo da operação Barco de Papel.
As medidas foram autorizadas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações sobre as ligações entre a Rioprevidência e o Banco Master, instituição que foi liquidada extrajudicialmente no ano passado, após a descoberta de uma série de fraudes.
Segundo a PF, entre 2023 e 2024, a Rioprevidência teria investido cerca de R$ 970 milhões no Master.
No âmbito do mesmo inquérito, a Justiça Federal já havia determinado, no dia 3 de fevereiro, a prisão do ex-presidente da Rioprevidência Deivis Marcon Antunes, em Itatiaia (RJ).
As ações desta quarta foram realizadas em apartamentos dos municípios catarinenses de Balneário Camboriú e Itapema, cujo proprietário seria Marcon Antunes. .