PUBLICIDADE

SP: nível de água de Sistema Cantareira cai abaixo de 16%

7 mar 2014 - 14h19
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis</p>
Vista do coletor de água no sistema de abastecimento de água da Cantareira na represa de Jaguari em Joanópolis
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O nível do Sistema Cantareira, que abastece com água mais da metade da região metropolitana de São Paulo, recuou novamente, ficando abaixo do nível de 16 por cento nesta sexta-feira, um dia após o anúncio de que a Sabesp reduzirá a captação de água do sistema.

Segundo informações da companhia de saneamento, o nível do Cantareira atingiu 15,8 % ante 16% na quinta-feira.

O baixo nível das represas já havia levado a Sabesp a anunciar no início de fevereiro um plano de incentivo à economia de água, com descontos de até 30% nas tarifas de clientes atendidos pelo Sistema Cantareira que reduzirem o consumo em 20%.

Na véspera, a Sabesp informou que reduziria, a partir de segunda-feira, a captação de água no Sistema Cantareira em 10%, diante de um quadro em que o principal conjunto de reservatórios do Estado enfrenta o pior nível de volume armazenado de sua história.

As ações da Sabesp apresentavam queda de 0,2% às 12h09, enquanto o Ibovespa registrava recuo de 0,3%.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/racionamento-de-agua/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/racionamento-de-agua/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Racionamento de &amp;amp;amp;amp;aacute;gua - dicas de como economizar &amp;amp;amp;amp;aacute;gua&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade