Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sofia consegue doador, mas órgãos não podem ser aproveitados

Criança está internada em hospital de Miami, nos Estados Unidos, desde agosto para receber tratamento

4 dez 2014 - 20h46
(atualizado em 4/12/2014 às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Os órgãos de Sofia não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina </p>
Os órgãos de Sofia não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina
Foto: Ajude a Sofia / Facebook

A menina Sofia, que está internada no Hospital Jackson Memorial Medical Center, em Miami, Estados Unidos, desde o início de agosto para um transplante múltiplo de órgãos, recebeu na manhã desta quarta-feira a notícia do aparecimento de um posível doador, porém, mais tarde, foi notificada pelos médicos de que os órgãos não estavam em bom estado para a realização do procedimento.

Sofia Gonçalves de Lacerda, de 11 meses, já havia realizado uma série de exames para receber os intestinos grosso e delgado, além do estômago e da bexiga, quando obteve a informação dos médicos. A família da menina postou em sua página no Facebook que continua esperançosa de que um novo doador possa surgir a qualquer momento.

Sofia Gonçalves é portadora da síndrome de megabexiga micrólon e hipoperistaltismo intestinal (MMHIS), também conhecida como síndrome de Berdon. Os órgãos da menina não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina. 

A família venceu uma batalha na Justiça contra o Ministério da Saúde e este foi obrigado a depositar quase R$ 2,25 milhões para pagar o tratamento da menina, que precisa ser feito nos Estados Unidos. O transplante que ela precisa para sobreviver não é realizado no Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade