PUBLICIDADE

Bebê Sofia passa por cirurgia no coração nos EUA

17 jul 2014 - 17h21
(atualizado em 18/7/2014 às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários
 

A família da bebê Sofia informou pelo Facebook que a menina passou por uma cirurgia nesta quinta-feira para reparar um sopro cardíaco nos Estados Unidos. Segundo a página da criança, a operação no coração deu certo e, por volta das 15h (de Brasília), Sofia estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação, mas deveria voltar ao quarto ainda hoje. 

 

Sofia Gonçalves de Lacerda, 6 meses, é portadora da síndrome de megabexiga micrólon e hipoperistaltismo intestinal (MMHIS), também conhecida como síndrome de Berdon. Ela precisa transplantar os intestinos grosso e delgado, além do estômago e da bexiga. Os órgãos da menina não são capazes de fazer os movimentos necessários para digestão e eliminação das fezes e da urina.

A família venceu uma batalha na Justiça contra o Ministério da Saúde e este foi obrigado a depositar quase R$ 2,25 milhões para pagar o tratamento da menina, que precisa ser feito nos Estados Unidos. O transplante que ela precisa para sobreviver não é realizado no Brasil.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade