Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rede D'Or descredencia planos da Unimed-Rio

O presidente da ANS avaliou que o descredenciamento feito pela Rede D'Or não indica uma piora no quadro da Unimed-Rio; a empresa passa por uma crise financeira e teria colocado imóveis à venda Rede D'Or descredencia planos da Unimed-Rio

8 abr 2023 - 11h09
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir do dia 25 deste mês, os hospitais particulares Copa D'Or e Oeste D'Or serão descredenciados dos planos de saúde da Unimed-Rio. A informação foi divulgada pela coluna "Capital", do jornal "O Globo". Na semana anterior, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) havia determinado a suspensão de venda de 17 planos da Unimed-Rio.

Ao todo, segundo a ANS, a Unimed-Rio tem 180 planos ativos e 105 suspensos por determinação da agência. Um termo de ajustamento de conduta, firmado em 2016 e com vencimento em 2024, criou condições similares a de uma recuperação judicial para que a operadora pudesse atravessar uma crise financeira. O acordo é assinado pela agência reguladora, Ministério Público do Rio, Defensoria Pública do Estado e prestadores de serviços, como hospitais, laboratórios e clínicas, e membros do sistema Unimed.

Segundo informações de um funcionário da cooperativa de saúde obtidas em off pelo DIÁRIO, o a empresa teria colocado à venda 4 andares comerciais no edifício Paço do Ouvidor, no Centro da Cidade. Famoso pela fachada em espelhos verdes e por ter o único shopping da região central, o prédio foi construído em 1996 e ocupa uma das esquinas da rua do Ouvidor com a Uruguaiana.

Nesse momento, a ANS está analisando os últimos dados enviados pela operadora no dia 31 de março a pedido da agência. Ao jornal "O Globo", Paulo Roberto Rebello, presidente da reguladora, avaliou que o descredenciamento feito pela Rede D'Or não indica uma piora no quadro da Unimed-Rio.

A Unimed-Rio afirmou que "movimentações na rede assistencial são comuns em todas as operadoras, tanto de credenciamento quanto de descredenciamento" e esclareceu que nos dois casos o descredenciamento foi requerido pela Rede D'Or, que não comentou o assunto.

A operadora destacou ainda que apenas o plano Omega ainda era atendido pelo Copa D'Or e que no caso do Oeste D'Or foi descredenciado apenas o Beta, ou seja, usuários de outros tipos de contratos poderão continuar sendo atendidos no hospital de Campo Grande.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade