PUBLICIDADE

PTB, PSD e Solidariedade oficializam apoio a Alckmin

A confirmação do apoio dará ao tucano que governou São Paulo por quatro mandatos o maior tempo de TV na propaganda eleitoral

28 jul 2018 - 17h42
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

PTB, PSD e Solidariedade oficializaram neste sábado, em suas convenções nacionais, o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

PSD oficializa apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República
PSD oficializa apoio à candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República
Foto: JALES VALQUER/ FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

PSD e Solidariedade fazem parte do chamado blocão — grupo de partidos que também inclui PP, DEM, PR e PRB. A decisão deste sábado formaliza a decisão dos líderes desses partidos, que juntos com as lideranças das demais legendas, haviam anunciado apoio a Alckmin no último dia 25. No caso do PTB, a decisão de apoiar o tucano havia sido tomada no dia 18 pela Executiva Nacional do partido.

A confirmação do apoio dará ao tucano que governou São Paulo por quatro mandatos o maior tempo de TV na propaganda eleitoral.

Na convenção que oficializou o apoio do PTB ao candidato do PSDB, o ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão, classificou Alckmin como um "Moisés no deserto, (para) nos guiar à Terra Prometida".

"O Brasil precisa de construtores como Geraldo Alckmin, e não de gladiadores", disse Jefferson na convenção.

Em sua página no Twitter, o tucano afirmou que "foi uma honra participar hoje da convenção" do PTB. "Estamos juntos para unir, pacificar e fazer o Brasil avançar".

O próprio PSDB realiza sua convenção nacional no próximo sábado 4 de agosto, data em que Alckmin prometeu divulgar também o nome do vice em sua chapa para as eleições presidenciais de outubro.

Na convenção deste sábado, o presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, defendeu o membro do partido Aldo Rebelo, para ser vice na chapa de Alckmin.

Além dos partidos que fazem parte do blocão, o PPS fará sua convenção no dia 4 de agosto, e também já sinalizou apoio ao tucano.

Veja também:

Top Político: Centrão oficializa apoio a Alckmin mas ainda busca vice:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade