PUBLICIDADE

Política

Temer exonera 3º ministro para votar PEC dos Gastos Públicos

10 out 2016 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários
Marx Beltrão foi exonerado do cargo de ministro para voltar à Câmara dos Deputados e votar pela aprovação da PEC dos Gastos Públicos
Marx Beltrão foi exonerado do cargo de ministro para voltar à Câmara dos Deputados e votar pela aprovação da PEC dos Gastos Públicos
Foto: Agência Brasil

O presidente da República, Michel Temer, exonerou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na tarde de hoje (10). A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Com isso, Beltrão, que é deputado federal do PMDB por Alagoas, volta para o Congresso e reforçará a base do governo na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que prevê um teto para os gastos públicos.

Na edição regular do Diário Oficial de hoje, publicado de manhã, Temer já havia exonerado os ministros Bruno Araújo, do Ministério das Cidades, e Fernando Coelho Filho, do Ministério de Minas e Energia. Ambos são deputados federais e retornaram à Câmara para votar pela aprovação da PEC 241.

O governo espera ter mais de 350 votos para garantir a aprovação da proposta, segundo o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política. O ministro falou com a imprensa após jantar oferecido pelo presidente Michel Temer na noite desse domingo (9), no Palácio da Alvorada, a deputados que integram partidos da base aliada. Durante o jantar, o presidente pediu aos parlamentares apoio para a aprovação da PEC.

O expediente de exonerar ministros para retomarem seus mandatos na Câmara e reforçar a base governista não é novo. Dilma Rousseff adotou a estratégia em abril, quando exonerou Mauro Lopes, Celso Pansera e Marcelo Castro, seus ministros à época, para votarem contra o impeachment .

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade