SP: Lu Alckmin vai à posse com vestido bordado por ela
Primeira-dama usou vestido desenhado e bordado por ela para divulgar trabalho da Escola de Moda, um dos programas do Fundo Social de Solidariedade do Estado, do qual é presidente
A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, mulher do governador Geraldo Alckmin (PSDB), escolheu um vestido desenhado e bordado por ela para acompanhar a cerimônia de posse do marido nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Lu, a quem Alckmin se referiu como “queridíssima esposa e eterna namorada”, é presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que desenvolve programas e ações de capacitação profissional, entre eles a Escola de Moda. O vestido branco com bordado floral na barra foi feito na Escola, em 2011. O bordado, no entanto, é recente.
“O modelo dessa roupa fui eu que desenhei, na Escola de Moda. Foi feito no começo de 2011. Como eu quero, na Escola de Moda, levar o bordado para o interior e para a periferia de São Paulo, eu resolvi ter aulas de bordado, para mostrar”, conta Lu. “Eu o bordei em cinco dias. Do dia do Natal até ontem”, continua.
A primeira-dama afirma que, para o novo mandato, o maior desafio será “ampliar cada vez mais a escola de qualificação profissional”, que inclui, além da Escola de Moda, as Escolas de Beleza e de Construção Civil e a Padaria Artesanal.
“Deus e a população nos deram essa oportunidade, para que Geraldo voltasse a cuidar deste Estado maravilhoso. Vamos ampliar os projetos de qualificação profissional, sempre com foco em geração de emprego, renda e dignidade para as pessoas”, afirmou a primeira-dama.
Após a sessão solene na Alesp, Alckmin e o vice-governador eleito, Márcio França (PSB), dirigiram-se ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde foi realizada a cerimônia de posse dos secretários nomeados pelo tucano para o novo governo.