PUBLICIDADE

Senador Luiz Henrique da Silveira morre em Joinville

Peemedebista, que foi governador de Santa Catarina, sofreu infarto fulminante aos 75 anos

10 mai 2015 16h59
| atualizado em 11/5/2015 às 19h25
ver comentários
Publicidade

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu neste domingo (10) à tarde em Joinville (SC). De acordo com assessores, o parlamentar, de 75 anos, teve um infarto fulminante depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde teve a morte confirmada às 15h15.

Luiz Henrique da Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos
Luiz Henrique da Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos
Foto: Divulgação

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, ele disputou a presidência do Senado, mas perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira tinha sido governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual pelo Estado, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

De acordo com a assessoria, o corpo será velado amanhã em Joinville. O enterro também será na cidade, mas os horários ainda não estão definidos.

Esta matéria também foi sugerida pelo leitor Marcelo Koche, de Barra Velha (SC), por meio do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Agência Brasil Agência Brasil
Publicidade
Publicidade