Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Relator da PEC da Blindagem no Senado critica proposta: 'Interessa para bandido'

De acordo com o senador Alessandro Vieira, irá pedir a rejeição do texto na Comissão de Constituição e Justiça

20 set 2025 - 13h58
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O senador Alessandro Vieira, relator da PEC da Blindagem no Senado, criticou a proposta por beneficiar criminosos e anunciou que pedirá sua rejeição na Comissão de Constituição e Justiça.
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da PEC da Blindagem
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da PEC da Blindagem
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator da PEC da Blindagem, afirmou que vai pedir a rejeição do texto na Comissão de Constituição e Justiça. De acordo com ele, a proposta gera uma imunidade total para qualquer tipo de crime. 

“Essa narrativa que alguns criaram de dizer que estavam votando a favor da blindagem porque queriam a anistia e outros dizendo a mesma coisa, mas no sentido contrário, ‘estou votando a favor da blindagem porque não quero a anistia’, é uma justificativa, é uma cortina de fumaça. [...] A blindagem interessa para quem comete crime, a blindagem interessa para bandido”, justificou Vieira em entrevista à CBN. 

A proposta foi aprovada pela Câmara em dois turnos e avançou para análise do Senado. Segundo Vieira, o documento vai estar disponível já para votação na próxima quarta-feira, mas a decisão de pautar ou não será do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Otto Alencar (PSD-BA).

Deputados pedem desculpas por votos a favor

Deputados utilizaram as redes sociais para pedir desculpas aos eleitores por terem dado votos a favor da PEC após uma grande repercussão negativa nesta semana. Entre eles, Silvye Alves (União Brasil-GO), Merlong Solano (PT-PI), Pedro Campos (PSB-PE) e Thiago de Joaldo (PP-SE).

PEC da Blindagem: líder do PSB na Câmara se arrepende de voto e diz que pedirá anulação ao STF:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade