Marta diz que mal-estar com o Planalto é "página virada"
De volta ao Senado após deixar o Ministério da Cultura, a senadora Marta Suplicy disse nesta terça-feira que o mal-estar com o Palácio do Planalto após sua carta de demissão é “página virada”. Na semana passada, a petista fez críticas à política econômica do governo Dilma Rousseff ao entregar seu cargo.
“Gente, isso é página virada. Vocês acham que eu vou ficar falando disso? Estou entrando no Senado para exercer meu mandato e não vou ficar falando dessas coisas”, disse a senadora a jornalistas. “Volto hoje muito feliz de estar de volta a minha casa”, resumiu Marta, que fará um discurso no plenário à tarde.
Na carta divulgada pela própria senadora na internet, Marta desejou que Dilma fosse iluminada para escolher uma equipe econômica independente para “resgatar a confiança e credibilidade” do governo. Antes das eleições, Marta foi considerada uma das principais apoiadoras do movimento “volta, Lula”.
Publicamente, Dilma minimizou as declarações e disse que a senadora paulista tem direito à opinião, mas a parlamentar foi criticada por petistas nos bastidores.
Questionada sobre o escândalo da Petrobras, Marta disse ser positiva a investigação. “Acho uma coisa positiva nesse escândalo todo é que pela primeira vez não serão só os corruptos que serão julgados, mas os corruptores também. Isso é um grande avanço para a democracia no Brasil”, disse.