Lula na China: Ivan Lins se emociona ao saber que 'Novo tempo' foi tocada na recepção do presidente
Canção foi tocada ao vivo em versão instrumental quando mandatário brasileiro foi recepcionado por Xi Jinping e grupo de crianças em Pequim
O músico e compositor Ivan Lins disse estar "muito emocionado" ao saber que a canção que ele compôs com Vitor Martins, Novo tempo, foi tocada no momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido pelo colega chinês Xi Jinping e um grupo de crianças nesta sexta-feira, 14.
A versão instrumental da canção foi entoada por uma banda militar. Integrantes da comitiva brasileira se encarregaram de reproduzir alguns versos da música, como "no novo tempo, apesar dos perigos, da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta pra sobreviver".
"Estou muito emocionado! Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor. A letra de 'Novo Tempo', já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo", disse Lins nas suas redes sociais.
A canção foi escrita nos últimos anos da ditadura militar, que se encerraria em 1985.
Ver essa foto no Instagram
Ivan Lins, hoje com 77 anos, foi um dos vários artistas perseguidos durante o regime militar, por produzir canções que contestavam o governo.
O compositor também comentou que a música "agora ecoa novamente, doando sangue e alma para que nosso renovado Presidente consiga nos levar de encontro ao nosso verdadeiro país, nossa pátria querida e povo amado".