PUBLICIDADE

Política

Lula decide não encontrar familiares após enterro

Corpo de Vavá foi sepultado cerca de 20 minutos após a decisão que permitiria a viagem do ex-presidente

30 jan 2019 - 13h45
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não deixar a prisão para encontrar familiares, depois de a autorização do Supremo Tribunal Federal ter sido publicada pouco antes do horário marcado para o enterro de seu irmão Vavá, morto na última terça-feira, disse uma fonte do PT.

A decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, autorizou que Lula fosse ao ABC paulista encontrar a família em uma unidade militar, e se fosse o caso, que o corpo de Vavá fosse levado ao local.

Irmão do ex-presidente Lula, Vavá morreu nesta terça-feira (29)
Irmão do ex-presidente Lula, Vavá morreu nesta terça-feira (29)
Foto: Facebook / Lula / Reprodução

No entanto, a autorização foi dada menos cerca de 20 minutos antes do horário marcado para o enterro, às 13h, e o irmão do ex-presidente já foi sepultado.

O pedido inicial, apresentado no final da manhã de terça à Vara de Execuções Penais de Curitiba, foi negado na madrugada desta quarta.

De acordo com a fonte, o PT divulgará uma nota explicando as razões do presidente se negar a fazer a visita depois do irmão já ter sido enterrado.

Veja também:

Top News: Ação coletiva contra Vale nos EUA mira diretoria:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade