Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Lula brinca que levará Janja para reunião com Trump: 'Quero que ele veja'

Primeira-dama riu da brincadeira e reagiu com um sinal de “não” após fala do presidente

29 set 2025 - 12h55
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Lula sancionou lei que amplia licença-maternidade em caso de internação e, em tom de brincadeira, disse que levará Janja para encontro com Trump, exaltando sua felicidade no casamento.
Presidente da República, Lula, e a primeira-dama, Janja, durante a cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
Presidente da República, Lula, e a primeira-dama, Janja, durante a cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, em que sancionou a lei que amplia a licença-maternidade em situações de internação prolongada de recém-nascidos ou mães, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira sobre a primeira-dama, Janja. Após elogiá-la, disse que, quando for conversar com Donald Trump, vai levá-la.

"Deus é tão poderoso que me deu a Janjinha para fazer com que eu viva com a felicidade que eu estou vivendo hoje", disse Lula. "E quando eu for conversar com o Trump eu vou levar ela. Eu quero que ele veja", brincou o presidente. A primeira-dama riu e reagiu com um sinal de “não”.

Antes da brincadeira, Lula fez menção às ministras que ocuparam a pasta das Mulheres em seus governos e a suas ex-esposas, Maria de Lourdes e Marisa Letícia. A plateia, formada majoritariamente por mulheres, aplaudiu as homenagens feitas pelo presidente.

“Quando ela [Marisa] morreu, eu achei que o mundo tinha acabado”, disse Lula. “Obrigado, Janjinha, por ter nascido e ter conhecido essa pérola de homem que você encontrou para casar”, acrescentou. O presidente ainda brincou: “Digo sempre para ela que a Unesco já lhe deu uns dez prêmios de mulher mais bem casada do planeta Terra”.

O eventual encontro com o presidente dos Estados Unidos citado por Lula está sem data definida. A possibilidade foi mencionada por Trump durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em Nova York, quando o republicano afirmou que gostou de Lula e que teve uma "excelente química" com o petista. O encontro, porém, ainda não tem data marcada.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade