Lula brinca que levará Janja para reunião com Trump: 'Quero que ele veja'
Primeira-dama riu da brincadeira e reagiu com um sinal de “não” após fala do presidente
Lula sancionou lei que amplia licença-maternidade em caso de internação e, em tom de brincadeira, disse que levará Janja para encontro com Trump, exaltando sua felicidade no casamento.
Na cerimônia de abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, em que sancionou a lei que amplia a licença-maternidade em situações de internação prolongada de recém-nascidos ou mães, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira sobre a primeira-dama, Janja. Após elogiá-la, disse que, quando for conversar com Donald Trump, vai levá-la.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Deus é tão poderoso que me deu a Janjinha para fazer com que eu viva com a felicidade que eu estou vivendo hoje", disse Lula. "E quando eu for conversar com o Trump eu vou levar ela. Eu quero que ele veja", brincou o presidente. A primeira-dama riu e reagiu com um sinal de “não”.
Antes da brincadeira, Lula fez menção às ministras que ocuparam a pasta das Mulheres em seus governos e a suas ex-esposas, Maria de Lourdes e Marisa Letícia. A plateia, formada majoritariamente por mulheres, aplaudiu as homenagens feitas pelo presidente.
“Quando ela [Marisa] morreu, eu achei que o mundo tinha acabado”, disse Lula. “Obrigado, Janjinha, por ter nascido e ter conhecido essa pérola de homem que você encontrou para casar”, acrescentou. O presidente ainda brincou: “Digo sempre para ela que a Unesco já lhe deu uns dez prêmios de mulher mais bem casada do planeta Terra”.
O eventual encontro com o presidente dos Estados Unidos citado por Lula está sem data definida. A possibilidade foi mencionada por Trump durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em Nova York, quando o republicano afirmou que gostou de Lula e que teve uma "excelente química" com o petista. O encontro, porém, ainda não tem data marcada.