0

Ibope: Dilma tem 43% e venceria no 1º turno; Aécio tem 15%

20 mar 2014
18h20
atualizado às 18h34
  • separator
  • comentários

A presidente Dilma Rousseff tem 43% da preferência do eleitorado para a disputa à Presidência da República, mostrou pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira, que também apontou o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), com 15% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7%.

Se o quadro for mantido até a eleição no início de outubro, Dilma seria reeleita já no primeiro turno.

Na pesquisa anterior, realizada em novembro, Dilma aparecia com os mesmos 43%, Aécio tinha 14% e Campos somava os mesmos 7%, de acordo com a pesquisa, divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda de acordo com o levantamento, 64% dos entrevistados esperam que o próximo presidente "mude totalmente" ou "muita coisa" na próxima gestão, enquanto 32% esperam que continuidade "total" ou de "muita coisa".

O instituto indagou àqueles que pedem mudanças se elas poderiam ser feitas por Dilma, e 27% disseram apoiar a presidente, quanto 63% disseram que o País tem de ser mudado por outro governante.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade