PUBLICIDADE

Política

Aprovação de governo Dilma cai em fevereiro, diz Ibope

O levantamento aponta que a taxa de aprovação do governo passou de 43%, em dezembro, para 39%, em fevereiro

21 fev 2014 - 19h56
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff, durante cerimônia de posse de novos ministros, no Palácio do Planalto (foto de arquivo)</p>
A presidente Dilma Rousseff, durante cerimônia de posse de novos ministros, no Palácio do Planalto (foto de arquivo)
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu neste mês, apontou pesquisa Ibope/Estadão divulgada nesta sexta-feira, após uma recuperação positiva registrada no ano passado. O levantamento, encomendado pelo jornal O Estado de S.Paulo, aponta que a taxa de aprovação do governo passou de 43%, em dezembro, para 39% em fevereiro.

O governo Dilma vinha recuperando sua avaliação positiva após a queda registrada em julho, logo depois das manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades do país em junho.

Após os protestos do ano passado, o índice dos que consideravam o governo ótimo ou bom caiu de 55% para 31% (julho), segundo pesquisa do instituto. Depois, esse percentual subiu para 38% em agosto, para chegar aos 43% em dezembro.

O levantamento mostrou ainda que 58% se dizem favoráveis à realização da Copa do Mundo em junho, um dos alvos das manifestações. Se declararam contra o evento 38 por cento dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 deste mês, em 141 municípios, com 2.002 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/evolucao-popularidade-dilma/&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/evolucao-popularidade-dilma/&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;Popularidade de Dilma volta a crescer ap&amp;amp;oacute;s protestos&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade