Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Flávio diz que seu nome 'vai tracionar' na disputa presidencial: 'Não vamos voltar atrás'

Filho do ex-presidente mostrou confiança ao dizer que se manterá na disputa do ano que vem

9 dez 2025 - 10h15
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flávio Bolsonaro confirmou sua candidatura à Presidência em 2026, destacando apoio crescente de sua base e articulação com lideranças políticas, ressaltando que a decisão é irreversível.
Flávio Bolsonaro anunciou que vai ser candidato à Presidência
Flávio Bolsonaro anunciou que vai ser candidato à Presidência
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou que “não tem mais volta” sua presença na disputa presidencial em 2026. Após visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, ele disse que concorrerá ao cargo no próximo pleito. "Ao contrário do que muita gente estava imaginando, que era um nome inviável, um nome que não ia decolar, não tracionava, a gente já vê que já existem pesquisas, já mostrando o que eu sinto nas ruas”, comentou a jornalistas nesta terça-feira, 9, na frente da PF. 

Segundo Flávio, ele contou ao pai sobre o “ânimo generalizado” do bolsonarismo com a pré-candidatura, mas que o ex-presidente deu esse norte ao apontar o filho para herdar o trono diante da sua militância. O senador apontou que o ex-mandatário ficou feliz em ouvir sobre as reações de sua base e frisou que essa “candidatura é irreversível”, conforme as palavras do pai. 

Agora, como mencionou o parlamentar, eles vão buscar especialistas em algumas áreas da governança para construir alianças. Nesse tocante ainda, Flávio comentou sobre a reunião que teve com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, junto do senador Rogério Marinho (PL) e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. 

“A conversa foi muito franca, aberta, eles muito preocupados com o meu nome, eles veem pesquisas de momento, e ficam preocupados de o meu nome não tracionar, mas já de cara viram que vai, como já está, como não poderia deixar de ser na pesquisa que saiu. Eu sei que outras pesquisas virão para colocar o Flávio Bolsonaro para baixo, mas isso não vai influenciar em absolutamente nada e nós vamos caminhar daqui para a frente até o dia da vitória, sempre crescendo”, declarou confiante. 

Flávio ponderou que após a conversa, Ciro e Rueda conversarão com as suas bases e farão análises para saber se é viável o apoio, mas reforçou que conta com a ajuda dos partidos. “A gente vai voltar a falar sempre de uma forma muito franca, mas com eles conscientes que essa candidatura é pra valer, não é balão de ensaio, não tem volta”. 

No último domingo, 7, ele afirmou que tinha “um preço” para deixar a disputa do próximo ano e, ao ser questionado, afirmou que seu preço é Bolsonaro solto e podendo concorrer à Presidência. 

“Fica parecendo que eu estou me colocando à venda, tenho um valor financeiro, que eu posso estar disposto a receber, e obviamente os fatos mostram que não é isso. Se a gente voltar a ter democracia no país, com o presidente Bolsonaro livre e concorrendo nas urnas, podendo fazer campanha com seus netos, filhos do Eduardo Bolsonaro, pelas ruas aqui do Brasil, é sinal de que a gente voltou a algumas normalidade e eu posso voltar ao meu projeto inicial que era a pré-candidatura ao Senado no Rio de Janeiro”, finalizou.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade