Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Indicado por Bolsonaro como sucessor, Flávio promete negociar anistia como primeiro gesto

Anistia alcançaria Jair Bolsonaro, que cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado

6 dez 2025 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flávio Bolsonaro, indicado por Jair Bolsonaro como pré-candidato à Presidência, prometeu iniciar negociações para aprovar a anistia, incluindo a de seu pai, preso por tentativa de golpe, como primeiro gesto político.
Flávio Bolsonaro fez pedido a lideranças partidárias.
Flávio Bolsonaro fez pedido a lideranças partidárias.
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste sábado, 6, que, agora pré-candidato à Presidência indicado por seu pai, Jair Bolsonaro (PL), sua "primeira ação" será iniciar conversas sobre anistia com lideranças "anti-Lula".

"Tomada a decisão ontem, hoje começo as negociações! O primeiro gesto que eu peço a todas as lideranças políticas que se dizem anti-lula é aprovar a anistia ainda este ano!", afirmou o parlamentar em publicação no X.

"Espero não estar sendo radical por querer anistia para inocentes. Temos só duas semanas, vamos unir a direita!", acrescentou ele na postagem. 

A anistia alcançaria Jair Bolsonaro, que cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão. O ex-presidente segue preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por comandar a tentativa de golpe de Estado. Apesar de ser uma das principais pautas defendidas pelo bolsonarismo, a proposta de anistia não avançou no Congresso.

Nesta sexta-feira, 5, Flávio anunciou que foi escolhido por Bolsonaro para disputar a Presidência. Ao comentar a decisão, ele afirmou no X: "É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação".

Michelle Bolsonaro também manifestou apoio ao senador. Em uma postagem no Instagram, escreveu: "Que Deus te abençoe nesta nova missão pelo nosso amado Brasil. Que o Senhor te dê sabedoria, força e graça em cada passo, e que a mão d'Ele conduza o teu caminho para o bem da nossa nação".

Flávio Bolsonaro anuncia pré-candidatura à Presidência por indicação do pai: 'Grande responsabilidade':
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade