Malafaia critica 'amadorismo da direita' após Flávio Bolsonaro anunciar pré-candidatura para 2026
Embora não tenha criticado diretamente o senador, apoiadores de Bolsonaro se voltaram contra o pastor
O pastor Silas Malafaia se pronunciou nesta sexta-feira, 5, contra ao que descreveu como "amadorismo da direita", em meio à repercussão sobre a possibilidade de Flávio Bolsonaro (PL) ter sido escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, como nome para disputar as eleições de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A fala de Malafaia veio poucas horas depois de o senador confirmar, em publicação no X (antigo Twitter), que recebeu do ex-presidente a tarefa de 'liderar o projeto político do grupo' nas próximas eleições presidenciais. "É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", escreveu Flávio.
Em resposta indireta ao anúncio, Malafaia declarou: "A quem interessar: o amadorismo da direita faz a esquerda dar gargalhadas. Não estou falando nem contra e nem a favor de ninguém. Somente isto".
Embora não tenha citado o senador, a postagem foi interpretada por internautas como um recado ao movimento de Bolsonaro. A declaração rapidamente gerou reação nos comentários, com internautas defendendo o ex-presidente e criticando o pastor.
"Não existe direita. Existe Bolsonaro e ele é o dono dos votos. Ele é o líder. Ele escolhe. Ele criou tudo isso. O líder passou alguma procuração para o senhor? Não lembro", escreveu uma.
Outra seguidora questionou a motivação da crítica: "Não apoiou seus interesses, pastor, por isso a direita é amadora? O certo é apoiar centrão?"