PUBLICIDADE

Política

Filha de Valéria Bolsonaro ganha cargo com deputado que substituiu sua mãe; entenda

Ana Beatriz ocupará função na Alesp após pedido de deputado que ocupou vaga de Valéria, nomeada como secretária de Políticas para Mulher

16 abr 2024 - 16h12
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Valéria Bolsonaro foi nomeada secretária de Políticas para a Mulher do governo de São Paulo, e sua filha Ana Beatriz recebeu o cargo de secretária especial parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL), reeleita para segundo mandato em SP, irá compor a equipe de cultura e educação do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL), reeleita para segundo mandato em SP, irá compor a equipe de cultura e educação do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Foto: Alesp/Divulgação / Estadão

A filha de Valéria Bolsonaro --parente do ex-presidente Jair Bolsonaro-- foi nomeada para o cargo de secretária especial parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ana Beatriz Ramos Bolsonaro, de 21 anos, receberá um salário de R$ 14.956. Na última semana, a mãe da jovem foi nomeada por Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) como secretária de Políticas para a Mulher.  As informações são do jornal Folha de S.Paulo

Valéria Bolsonaro ocupava o cargo de deputada estadual e se licenciou na semana passada para assumir a posição no Governo de São Paulo. Ela substitui Sonaira Fernandes (Republicanos), que concorrerá ao cargo de vereadora na capital.

Em nota, a Alesp declarou que a nomeação foi realizada atendendo ao pedido do deputado André Bueno (PL), que assumiu a vaga deixada por Valéria.

Ana Beatriz é irmã de Ana Luiza Ramos Bolsonaro, que ocupou um cargo no gabinete do deputado federal bolsonarista Mario Frias (PL-SP) até julho do ano passado. De acordo com a reportagem, parlamentares ligados a Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estabeleceram uma rede de nomeações de parentes em seus gabinetes. Fazem parte desse arranjo Valéria Bolsonaro, Sonaira Fernandes, o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) e o vereador de São Bernardo do Campo Paulo Chuchu (PL-SP).

Na última semana, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou a deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL-SP) para liderar a Secretaria de Políticas para a Mulher. A decisão foi oficializada no Diário Oficial do Estado. A escolha de Tarcísio pela deputada bolsonarista é interpretada como uma forma de manter proximidade com seu padrinho político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também de demonstrar alinhamento com a direita e o PL.

Valéria é casada com Luis Oscar Bolsonaro, primo de segundo grau do ex-presidente. Em 2022, após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições, ela se pronunciou sobre um documento do PL que solicitava a anulação de votos e alegava que Bolsonaro havia conquistado 51% dos votos no segundo turno. Na ocasião, a deputada declarou não ter "receio de novas eleições", mas sim de "falta de transparência e lisura".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade