PUBLICIDADE

Política

Doria diz que política não pode interferir em vacina

Bolsonaro disse que a Coronavac não será adquirida por seu governo

21 out 2020 - 11h36
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que questões políticas, ideológicas ou eleitorais não podem interferir no processo de imunização dos brasileiros contra a covid-19 e aproveitou para pedir "compreensão" e "sentimento humanitário" ao presidente Jair Bolsonaro.

Governador de São Paulo, João Doria
21/02/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Governador de São Paulo, João Doria 21/02/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Ao lado de outros governadores, Doria participou na véspera de reunião com o Ministério da Saúde em que ficou definida a inclusão da vacina chinesa da Sinovac, em desenvolvimento que conta com a participação do Instituto Butantan, do governo do Estado de São Paulo, no Programa Nacional de Imunização.

Na manhã desta quarta, no entanto, em resposta a apoiadores em uma rede social e posteriormente em uma outra publicação, Bolsonaro disse que a vacina não será adquirida por seu governo, argumentando que "o povo brasileiro não será cobaia de ninguém", apesar de o acordo anunciado na véspera prever a compra da vacina chinesa após obtenção de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade