Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Dilma pede defesa do lema "Brasil, Pátria Educadora"

"Não é apenas um slogan, é a uma vontade decisiva da presidenta", disse a ministra da Agricultura, Kátia Abreu

23 mar 2015 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

Cinco dias após a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes, a presidenta Dilma Rousseff pediu, nesta segunda-feira, empenho na defesa do lema de seu segundo mandato: Brasil, Pátria Educadora. De acordo com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, Dilma orientou para que seja dada ênfase total à educação em todas as pastas. 

Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de Sanção do Código de Processo Civil, em 16 de março
Presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de Sanção do Código de Processo Civil, em 16 de março
Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência da República

“Todos os ministérios devem estar focados nessa questão e colaborar com o Ministério da Educação para fazermos valer nosso slogan, para que as pessoas possam sentir a diferença. Não é apenas um slogan, é a uma vontade decisiva da presidenta de implantar a Pátria Educadora”, disse a ministra.

Após polêmicas com o Congresso Nacional, Cid Gomes pediu demissão na última quarta (18). O secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, assumiu interinamente e não há previsão para indicação do novo ministro.

No encontro desta segunda-feira, que reuniu pelo menos dez ministros e auxiliares da presidenta, além do vice-presidente Michel Temer, Dilma pediu redução da burocracia nos ministérios. “Ela enfatizou bastante essa força tarefa interministerial no sentido de superar a burocracia e gastar menos com Brasília para gastar mais com o Brasil”, disse Kátia Abreu.

De acordo com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Dilma cobrou maior eficiência e melhoria da gestão nos ministérios. “É preciso sinalizar que governo faz a sua parte. Mais eficiência no sentido de que ministérios se integrem para que trabalho seja potencializado e possamos atingir metas”, explicou.

Kassab disse que o governo deverá ter uma nova estratégia de comunicação, para que ministros tenham a mesma linguagem na divulgação de programas e iniciativas do Executivo. 

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade