Script = https://s1.trrsf.com/update-1785845726/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Chega ao Congresso projeto que reduz desoneração fiscal

Medida Provisória com o mesmo teor já havia sido devolvida por Renan Calheiros

20 mar 2015 - 21h41
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Projeto ainda não foi protocolado na Câmara dos Deputados.</p>
Projeto ainda não foi protocolado na Câmara dos Deputados.
Foto: Agencia Reforma

O governo enviou, nesta sexta-feira (20), ao Congresso Nacional um projeto de lei com o mesmo teor da medida provisória (MP) devolvida ao Executivo no início do mês. A proposta eleva as alíquotas da contribuição previdenciária de empresas e reduz a desoneração da folha de pagamentos.

A mensagem de envio do projeto de lei ao Legislativo foi publicada no Diário Oficial da União, mas ainda não foi protocolada na Câmara dos Deputados.

No dia 3 de março, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, devolveu à presidente Dilma Rousseff a MP 669/2015, alegando que o governo não poderia aumentar a carga tributária usando uma medida provisória.

Como o projeto de lei ainda não foi protocolado, não se sabe se o governo solicitou ou não pedido de urgência na tramitação da matéria. Quando Renan devolveu a MP, a Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou uma nota informando que a presidente havia assinado um projeto de lei com urgência constitucional, retomando os termos da medida provisória.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra