Bolsonaro deixa hospital e volta à Polícia Federal após passar por exames
Ex-presidente passou por exames após sofrer queda na prisão
Jair Bolsonaro foi liberado do hospital após exames devido a uma queda na prisão e retornou à Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi liberado do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por exames na tarde desta quarta-feira, 7. Ele precisou de cuidados médicos depois de sofrer uma queda na Superintendência da Polícia Federal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Agora, ele volta para a prisão, onde cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. A informação foi divulgada por meio das redes sociais da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Jair realizou os exames médicos e foi liberado. Encontra-se a caminho da Polícia Federal. Estamos aguardando os resultados dos exames. Destacamos que fomos impedidos de acompanhá-lo no retorno ao quarto”, escreveu.
Após a liberação de Bolsonaro, o cardiologista Brasil Caiado detalhou o quadro do ex-presidente e explicou que há a suspeita de que uma interação de medicamentos pode ter motivado sua queda.
“Nós observamos uma lesão em partes moles da região temporal direita e frontal direita, caracterizando o traumatismo craniano leve. Intracraniano não há lesão. Há uma suspeita inicial, que já havíamos imaginado, que é a interação de medicamentos. O presidente faz uso de vários medicamentos para tratamento das crises de soluço”, disse aos jornalistas.
Posteriormente, o boletim médico divulgado pelo DF Star confirmou uma “leve densificação de partes moles na região frontal e temporal direita, decorrente do trauma, sem necessidade de intervenção terapêutica”. A equipe médica também indicou que ele siga com os cuidados clínicos necessários.
No hospital, Bolsonaro foi submetido a uma tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma, por um pedido de sua defesa. O objetivo dos exames é afastar qualquer “risco concreto de agravamento do quadro e prevenir eventuais complicações neurológicas”.
A queda foi relatada por Michelle na manhã de terça-feira, 6. De acordo com a ex-primeira-dama, o marido caiu durante uma crisa na madrugada.
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita”, explicou.
Antes do encaminhamento para os exames, a Polícia Federal emitiu nota afirmando que Bolsonaro já havia recebido atendimento médico na prisão e que a ida ao hospital tinha sido descartada.
"O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação", disse o órgão.
