Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro pede autorização a Moraes para comemorar Dia dos Pais com visitas

Em prisão domiciliar, o ex-presidente precisa de autorização para receber visitantes em sua casa

8 ago 2025 - 15h38
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bolsonaro, em prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares, pediu ao STF autorização para receber oito familiares em casa no Dia dos Pais, garantindo respeito às restrições impostas.
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro sem necessidade de autorização prévia:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 8, para a visita de oito pessoas para comemorar o Dia dos Pais no domingo. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde segunda-feira, 4. Os advogados de Bolsonaro pedem a concessão de acesso aos sogros, sobrinhos e outros membros da família. 

No pedido, a defesa do ex-presidente ressalta que as proibições estabelecidas nas  medidas cautelares serão respeitadas, como o horário de permanência e o não uso de celulares.

No mesmo ofício, os advogados ressaltam que outros parentes mais próximos, como os filhos e a esposa de Bolsonaro, Michelle, já estão autorizados a visitar a casa sem autorização prévia

Veja, abaixo, a lista de parentes da requisição: 

  • Vicente de Paulo Reinaldo, pai de Michelle Bolsonaro;
  • Maísa Torres Antunes, mãe de Michelle;
  • Arthur Torres Dourado, sobrinho de Michelle;
  • Alice Torres Dourado, sobrinha de Michelle;
  • Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de criação de Bolsonaro;
  • Fernanda Antunes Figueira, nora de Bolsonaro;
  • Martha Selier, mulher de Carlos Bolsonaro;
  • Julia Seillier Bolsonaro, filha de Carlos, neta de Bolsonaro.

Ex-presidente preso

Bolsonaro está detido por descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo no âmbito do julgamento da tentativa de golpe de Estado. A prisão foi determinada depois que ele, que está proibido de usar redes sociais, inclusive por meio de outras pessoas, enviou mensagens a apoiadores nos atos do último domingo, 27. As gravações foram divulgadas nas redes de seus filhos, o que levou Moraes a determinar a prisão.

No mandado de prisão, Moraes proibiu qualquer tipo de visita ao ex-presidente, com exceção dos advogados constituídos nos autos. Na quarta-feira (6), o ministro decidiu flexibilizar a medida para familiares próximos, liberando visitas sem necessidade de comunicação prévia ao STF.

A decisão vale para filhos, noras e netos de Bolsonaro, que agora podem encontrá-lo em casa desde que sigam as determinações legais e judiciais, como a proibição de uso de celulares, registros de imagem ou gravações durante os encontros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade