Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro faz bateria de exames após passar mal em evento em Goiás

Ex-presidente relatou enjoos e mal estar e está sendo acompanhado por médico que realizou sua sexta cirurgia

21 jun 2025 - 09h22
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jair Bolsonaro passou por exames após mal-estar durante evento em Goiás, atribuído a complicações cirúrgicas e uso de medicamentos fortes segundo seu filho, Carlos Bolsonaro.
Bolsonaro passa mal e cancela compromissos em Goiás:

O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma bateria de exames na manhã deste sábado, após ter passado mal durante eventos em Goiás na sexta-feira. Os exames estão sendo feitos no hospital DF Star, em Brasília, e sendo acompanhados por Claudio Birolini, que realizou uma cirurgia em Bolsonaro há cerca de dois meses, para tratar de um descolamento da parede abdominal.

Foi a sexta cirurgia pela qual passou o ex-presidente, para resolver complicações causadas pela facada que recebeu na campanha eleitoral de 2018. Ele ficou 21 dias internado.

O ex-presidente relatava desde a quinta-feira, 19, estar com mal-estar. Durante evento em Goiás, Bolsonaro discursava quando acabou arrotando e pediu desculpas à plateia. "Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez", disse.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), o vereador e filho do ex-presidente Carlos Bolsonaro atribuiu o mal-estar não só às cirurgias, mas ao uso contínuo de medicamentos.

"Para controlar dores agudas, foi necessária a administração de medicamentos opioides - alguns com efeitos comparáveis aos da heroína médica, como o fentanil ou similares, geralmente restritos a ambientes hospitalares de alta complexidade", escreveu Carlos.

De acordo com o chefe de cirurgia oncológica do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Raphael di Paula, os sintomas reportados pelo ex-presidente são comuns em pacientes que passam por cirurgias no trato intestinal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade