Ato bolsonarista em Copacabana tem bandeiras dos EUA e faixas contra o STF
Em vídeo publicado nas redes sociais, Flávio Bolsonaro disse que o grupo vai 'mostrar pro mundo que defende a liberdade'
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro reuniram-se na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo, 7, em ato em favor da anistia pelo golpe. Segundo a contagem de público do Monitor do Debate Político no Meio Digital, 42,7 mil pessoas estiveram presentes na manifestação.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro, filho '01' do ex-presidente, disse, vestindo uma camiseta com o rosto de seu pai e a frase "Bolsonaro 2026", que o grupo vai "mostrar pro mundo que defende a liberdade". Os manifestantes exibiram bandeiras dos Estados Unidos e faixas com frases contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais cedo, o senador usou um vídeo de Bolsonaro para convocar apoiadores para o ato. "Presidente Bolsonaro convocando para o 7/Set", escreveu na primeira linha da publicação. Em baixo, anotou: "o vídeo é do ano passado". As publicações dos filhos do ex-presidente, usando suas imagens e falas, foram pivô da ordem de prisão domiciliar do ex-chefe do Executivo.
O ato bolsonarista em Copacabana começou às 11 horas, mas apoiadores do ex-presidente já estavam no local antes do início. Alguns carregavam faixas com inscrições "Fim da ditadura do STF"; "Senadores omissos, + moral e - moraes"; "anistia já"; "fora Moraes"; e "fora Lula". Aliados de Bolsonaro carregaram, em meio a bandeiras do Brasil, bandeiras dos Estados Unidos. O ato foi encerrado por volta das 13h.