PUBLICIDADE

Política

Artistas convocam protesto no Rio por "Diretas Já"

Ato ocorre na praia de Copacabana e defende pleito antecipado

28 mai 2017 - 14h35
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes protestam em Copacabana, Rio de Janeiro, a favor de Diretas Já
Manifestantes protestam em Copacabana, Rio de Janeiro, a favor de Diretas Já
Foto: jose lucena / Futura Press

Artistas e movimentos sociais convocaram um protesto neste domingo (28) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para pedir eleições diretas antecipadas como meio de resolver a crise política no País.

O ato, que iniciou às 11h, contou com o apoio e participação de Caetano Veloso, Criolo e Maria Gadú. Atores como Fábio Assunção, Wagner Moura, Lúcio Mauro Filho e o escritor Gregório Duvivier gravaram vídeos para pedir "Diretas Já". Partidos de esquerda, movimentos sociais e entidades sindicais também compareceram ao protesto.

Caetano Veloso e Maria Gadú estiveram na manifestação
Caetano Veloso e Maria Gadú estiveram na manifestação
Foto: Reprodução/Instagram/@mariagadu / AgNews

Ontem, a ONG Rio de Paz também fez uma manifestação em Copacabana contra os escândalos de corrupção na política e fincou na areia 595 máscaras, representando 81 senadores, 513 deputados federais e o presidente da República.

A maioria das máscaras estava pintada de vermelho para simbolizar a vergonha que deveria estar estampada nos rostos dos políticos brasileiros, informou a ONG. Veja os vídeos dos artistas que se manifestaram.

 

#diretasja 🇧🇷Queremos escolher um novo Brasil pra viver!! #fichalimpa

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

 

Chegou a hora Brasil ! Hora de união, pois finalmente temos um assunto que todo mundo concorda: quem tem que escolher o presidente que vai substituir esse Michel Temer, é o POVO! Um congresso em que sua maioria está sendo investigada, não tem condições de escolher ninguém para o cargo. NO PRÓXIMO DOMINGO, VAMOS TODOS SAIR AS RUAS PARA EXIGIR DIRETAS JÁ! Não importa se é de direita, esquerda, evangélico, do candomblé, das artes marciais. Saia de verde, amarelo , preto vermelho, Flamengo, Corinthians... Vá pra rua! Abrace quem pensa diferente de você, pois é nas diferenças que está o aprendizado. NO RIO DE JANEIRO, a concentração vai ser na PRAIA DE COPACABANA, AS 11 DA MANHÃ, com shows de Caetano Veloso, Martinalia, Otto, Teresa Cristina, Criolo, Maria Gadú e muitos outros. O Brasil merece! DIRETAS JÁ! 🇧🇷 #diretasjá #diretasja #brasil #foratemer #todos #todopoderemanadopovo

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em

Manifestantes atacam Ministério em protesto contra Temer:
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade