Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Alcolumbre pausa críticas e agradece a Lula por 'sensibilidade' por ajuda a Norte e Nordeste

Declaração ocorreu em evento no Amapá; presidente do Senado pediu ao ministro Alexandre Padilha para levar a mensagem ao presidente

5 dez 2025 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez nesta sexta-feira, 5, um aceno político e agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento no Amapá. A declaração ocorreu em meio a uma tensão entre os dois e dias depois de Alcolumbre criticar Lula.

"Os meus agradecimentos ao presidente Lula pela sensibilidade, pelo compromisso e pelo espírito público, muito especialmente com todos os brasileiros, mas de maneira muito carinhosa com o Norte e com o Nordeste do Brasil que vive um abismo gigantesco do ponto de vista social e humano", afirmou Alcolumbre durante evento de inauguração do primeiro centro de radioterapia no Amapá.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, havia criticado Lula nesta semana
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, havia criticado Lula nesta semana
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O evento contava com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a quem Alcolumbre "encarregou" de levar a mensagem a Lula. "Padilha, a sua presença aqui é a presença do governo federal, do Estado brasileiro, que nunca nos faltou ao povo do Amapá. A sua presença aqui é a presença do presidente da República ajudando o nosso Amapá", declarou o senador.

Alcolumbre repetiu nesta semana, em sessão do Senado, que tem sofrido ataques e ofensas de outros Poderes e citou que ajudou o governo Lula a aprovar projetos como a PEC da Transição. As críticas se intensificaram após Lula escolher o advogado-geral da União, Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, em vez de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Nas últimas semanas, houve a expectativa de que Lula se encontraria com Alcolumbre para tentar reconstruir a relação, mas a conversa ainda não ocorreu.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade