Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Vídeo mostra agentes da PF quebrando vidros de carro da UFSC

27 mar 2014 - 17h38
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo publicado nesta quinta-feira no YouTube mostra policiais federais quebrando o vidro de um carro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) durante uma ação policial na terça-feira que deixou um saldo de cinco presos e dezenas de feridos entre alunos, professores e servidores e criou uma grande polêmica a respeito do uso de maconha e da presença policial no campus. No veículo estariam dois alunos detidos por porte de maconha dentro do campus.

Estudantes mantêm a ocupação no prédio da Reitoria desde o confronto com policiais militares e agentes da Polícia Federal. A confusão teve início depois que agentes federais flagraram jovens com maconha em um bosque da universidade. Segundo a PF, cercados por estudantes, os agentes acionaram a tropa de choque de Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral no campus da universidade.

De acordo com a reitoria, não só estudantes como funcionários da instituição ficaram feridos. A UFSC acusa a Polícia Federal de “intransigência” na condução do caso. “Toda a comunidade e autoridades universitárias foram profundamente desrespeitadas. Em vários momentos já destacamos que agir dessa forma dentro do campus poderia colocar em risco a vida das pessoas”, afirma na nota. “Isso nos lembra o regime de exceção.” 

O superintendente da Polícia Federal, Paulo César Barcelos Cassiano Júnior, foi enfático ao comentar o episódio, afirmando que a UFSC seria um “antro do crime”. “A reitoria divulgou uma nota lamentável. A Policia Federal não vai permitir que a reitoria transforme a UFSC em uma república de maconheiros. Aquilo é um antro do crime”, disse. “Autonomia universitária não é libertinagem.”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade