vc repórter: menina de 2 anos é estuprada e morta; padrasto é preso
Uma menina de dois anos foi abusada sexualmente e morta por volta das 16h30 última quinta-feira no Jardim Monte Azul, extremo sul de São Paulo. O principal suspeito do crime é o padrasto dela, o motoboy Jefferson de Oliveira, 26 anos.
O Boletim de Ocorrência da Polícia Civil informa que a menina e seus dois irmãos saíram de casa por volta das 14h40, acompanhados pelo padrasto e pela mãe das crianças. Eles caminharam em direção à casa da irmã de Oliveira, onde os dois irmãos da vítima foram deixados. A mãe da menina esperava em um ponto de ônibus.
Segundo relatou em depoimento à polícia, Oliveira teria seguido em direção ao comércio de sua mãe junto com menina. Porém, no meio do caminho, afirma ter encontrado com pastor da igreja que frequenta, que teria pedido para irem juntos a uma micro empresa da região.
A empresa estaria fechada e o pastor, de carro, teria levado a menina e o motoboy para casa da mãe do suspeito, onde, garante, deixou a enteada para dormir.
Cerca de 20 minutos depois, o motoboy diz ter voltado ao quarto para deixar roupas que havia retirado do varal e percebido que a criança não aparentava estar bem. Imediatamente, afirma, pediu ajuda às irmãs e levou a menina ao hospital Campo Limpo.
No hospital, a médica constatou que a criança estava morta, com sinais de violência vaginal e, principalmente, anal.
O delegado responsável pelo caso, do 92º DP, foi até a residência onde a criança foi estuprada e determinou a preservação do local até a chegada da perícia. Ele, além de pedir exames sexológico e toxicológico do motoboy , determinou a apreensão da cueca de Oliveira, que foi preso temporariamente. O pastor não é considerado suspeito pela polícia, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Os internautas Maria e Raphael, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.