Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: caçador é preso no Parque Nacional do Iguaçu, no PR

9 abr 2013 - 11h49
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Caçador foi preso com uma espingarda calibre 28 em São Miguel do Iguaçu, no Paraná
Caçador foi preso com uma espingarda calibre 28 em São Miguel do Iguaçu, no Paraná
Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

Um caçador foi preso por volta das 12h do último domingo na zona rural do município de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Parará. O homem, de 39 anos, foi avistado em cima de uma árvore no Parque Nacional do Iguaçu durante um patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Linha do Marfim.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o suspeito estava pendurado na árvore, sobre um jirau – espécie de armadilha feita com pedaços de madeira – a espera de animais para abater. Com ele, foram apreendidas uma espingarda calibre 28 e oito munições intactas do mesmo calibre.

O caçador foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Federal na cidade de Foz do Iguaçu. Pelo Decreto Federal 6514, de 22 de julho de 2008, a pessoa que entra em uma unidade de conservação com instrumentos próprios para caça, sem licença do órgão ambiental competente, pode sofrer multa que varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

O Parque Nacional do Iguaçu está na fronteira com a Argentina e é o segundo maior e o mais antigo do Brasil. No lado brasileiro, são cerca de 185 mil hectares e no argentino, mais 67 mil. Seu maior espetáculo são as Cataratas do Iguaçu, que apresentam forma semicircular e possuem 2,7 mil metros de largura.

O internauta Lenildo Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade