SP: polícia prende 2 suspeitos de assaltar casas no Morumbi
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em ataques contra residências no Morumbi, na zona sul da capital. A dupla foi flagrada minutos depois de invadir um imóvel na rua Vicente Goes e Aranha por integrantes da Delegacia de Investigações sobre Roubos a Condomínios (4ª Patrimônio) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que faziam uma investigação na área e perceberam a ação. Os suspeitos chegaram a disparar contra a equipe. Dois ladrões conseguiram fugir.
Foram presos o ajudante Marcos Mendes dos Santos, o Gago, 20 anos, e o pintor Jefferson Antônio Barbosa de Oliveira, o Brother, 27 anos. Com eles, os policiais apreenderam uma metralhadora 9 milímetros, dois revólveres calibre 38, um colete balístico e os objetos levados da casa. Segundo o delegado Gilberto Salles, titular da 4ª Patrimônio, o grupo recolheu jóias e objetos de valor e colocou o material em um Ford EcoSport. Os invasores também levaram um BMW do proprietário.
A equipe da 4ª Patrimônio fazia investigações justamente para identificar uma quadrilha que age no bairro. Os policiais receberam informações de que o EcoSport, que já teria sido visto em outras ocorrências semelhantes, estava rondando a região. Na rua Marquesa de Goiás, os dois carros acabaram interceptados. Os ocupantes do BMW conseguiram fugir, mas o EcoSport em que estavam Gago e Brother bateu em um poste. Apesar dos disparos, ninguém se feriu.
A dupla presa apresentava passagens anteriores por roubo. O BMW foi abandonado mais tarde pelos outros criminosos, que ainda não foram capturados. Segundo a polícia, o bando teria como base o bairro de Capão Redondo, também na zona sul.